Na primeira execução, Jorge Daniel Sanchez Cuevas foi morto com cinco tiros de pistola calibre 9 mm por um pistoleiro solitário em frente a uma conveniência em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A vítima estava na porta da Conveniência Comercial CF, situada na Rua Brasil, no Bairro Luz Bella, tomando cerveja em companhia de amigos e familiares, quando chegou o pistoleiro abordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizou cinco disparos de pistola calibre 9 mm.
Jorge Daniel Sanchez Cuevas ainda foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde chegou sem vida. Investigadores da Divisão de Homicídios e da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai chegaram até o local do ataque e realizaram os trabalhos de praxe apoiados pelos peritos da Polícia Técnica e da promotora de Justiça Katia Uemura.
Eles recolheram várias evidências do local do crime e posteriormente chegaram até o IML da cidade a fim de dialogar com os familiares para verificar alguma situação que tenha desencadeado na execução da vítima. Não se descarta que o pistoleiro seja o mesmo que na última terça-feira (02) executou com 13 disparos de pistola calibre 9 mm o jovem paraguaio Roger Miguel Olmedo Duarte, 21 anos, funcionário de uma empresa denominada “Frontera Vidros”, situada na Rua Panchito Lopez, no Bairro Santo Antônio, em Pedro Juan Caballero.
Casal
Já a segunda vítima de pistoleiros foi morta quando entrava em casa, acompanhado pela esposa. O casal morava em uma propriedade localizada entre as ruas Cerro León e General Díaz, no Bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero. Marido e mulher foram baleados por pistoleiros, sendo socorridos e levados para uma clínica partícula da cidade, onde o marido morreu, enquanto a esposa foi transferida para Ponta Porã (MS).
As vítimas foram identificadas como Edy Zunilda Castro Fernández, 42 anos, e Pedro Antonio González Balbuena, 45 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. Eles estavam a bordo do Volkswagen Gol, com placa PZH-515, do Paraguai, quando foram mortos a tiros por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta e, após cometerem o ataque, fugiram rapidamente do local.
Edy Zunilda Castro Fernández Castro recebeu 10 impactos de balas calibre 9 mm, enquanto seu marido levou 15 balas em diferentes partes do corpo. Imediatamente, ambos foram atendidos na Clínica San Lucas, onde foram submetidos a cirurgia para remover os projéteis. Às 18 horas, foi confirmada a morte de Pedro Antonio González Balbuena, enquanto a esposa, por outro lado, foi encaminhada para outro hospital para melhor atendimento devido a sua condição grave.
Investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai realizaram buscas pelos pistoleiros, culminando na prisão de um suspeito que até o momento não teve a identidade divulgada. Os investigadores da Divisão de Homicídios e peritos da Polícia Técnica recolheram evidências no local do ataque e imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos pistoleiros e a situação que teria motivado a execução.