Máquina mortífera! Domingo sangrento na fronteira: pistoleiros fazem mais duas vítimas

O domingo foi extremamente sangrento na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com pistoleiros fazendo mais duas vítimas, totalizando já quatro nos cinco primeiros dias de 2020. A primeira vítima foi o paraguaio Jorge Daniel Sanchez Cuevas, 24 anos, assinado na madrugada de ontem (5), enquanto a segunda foi o também paraguaio Pedro Antonio González Balbuena, 45 anos, morto no período da tarde deste domingo (5) ao lado da esposa Edy Zunilda Castro Fernández, 42 anos, que ficou ferida.

Na primeira execução, Jorge Daniel Sanchez Cuevas foi morto com cinco tiros de pistola calibre 9 mm por um pistoleiro solitário em frente a uma conveniência em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A vítima estava na porta da Conveniência Comercial CF, situada na Rua Brasil, no Bairro Luz Bella, tomando cerveja em companhia de amigos e familiares, quando chegou o pistoleiro abordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizou cinco disparos de pistola calibre 9 mm.

Jorge Daniel Sanchez Cuevas ainda foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde chegou sem vida. Investigadores da Divisão de Homicídios e da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai chegaram até o local do ataque e realizaram os trabalhos de praxe apoiados pelos peritos da Polícia Técnica e da promotora de Justiça Katia Uemura.

Eles recolheram várias evidências do local do crime e posteriormente chegaram até o IML da cidade a fim de dialogar com os familiares para verificar alguma situação que tenha desencadeado na execução da vítima. Não se descarta que o pistoleiro seja o mesmo que na última terça-feira (02) executou com 13 disparos de pistola calibre 9 mm o jovem paraguaio Roger Miguel Olmedo Duarte, 21 anos, funcionário de uma empresa denominada “Frontera Vidros”, situada na Rua Panchito Lopez, no Bairro Santo Antônio, em Pedro Juan Caballero.

Casal

Já a segunda vítima de pistoleiros foi morta quando entrava em casa, acompanhado pela esposa. O casal morava em uma propriedade localizada entre as ruas Cerro León e General Díaz, no Bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero. Marido e mulher foram baleados por pistoleiros, sendo socorridos e levados para uma clínica partícula da cidade, onde o marido morreu, enquanto a esposa foi transferida para Ponta Porã (MS).

As vítimas foram identificadas como Edy Zunilda Castro Fernández, 42 anos, e Pedro Antonio González Balbuena, 45 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. Eles estavam a bordo do Volkswagen Gol, com placa PZH-515, do Paraguai, quando foram mortos a tiros por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta e, após cometerem o ataque, fugiram rapidamente do local.

Edy Zunilda Castro Fernández Castro recebeu 10 impactos de balas calibre 9 mm, enquanto seu marido levou 15 balas em diferentes partes do corpo. Imediatamente, ambos foram atendidos na Clínica San Lucas, onde foram submetidos a cirurgia para remover os projéteis. Às 18 horas, foi confirmada a morte de Pedro Antonio González Balbuena, enquanto a esposa, por outro lado, foi encaminhada para outro hospital para melhor atendimento devido a sua condição grave.

Investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai realizaram buscas pelos pistoleiros, culminando na prisão de um suspeito que até o momento não teve a identidade divulgada. Os investigadores da Divisão de Homicídios e peritos da Polícia Técnica recolheram evidências no local do ataque e imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos pistoleiros e a situação que teria motivado a execução.