Mais uma arapuca fechada pelo Procon. Empresas de consórcio funcionavam irregularmente na Capital

A equipe de fiscalização do Procon, em parceria com o Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) e com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), suspendeu a atividade de outras duas empresas de consórcio de Campo Grande (MS) onde foram constatadas irregularidades.

Trata-se da Inter Prime Soluções Financeiras, que não tem autorização do Banco Central para a prestação de serviços de corretagem de consórcios e empréstimos, e Mundial Representantes de Consórcios, que não tem alvará de localização e funcionamento exposto.

O primeiro estabelecimento também não disponibilizava o Código de Defesa do Consumidor, tampouco placa indicando o código, enquanto o segundo prestava serviços de vendas de consórcios usando o nome da empresa Multimarcas Administradora de Consórcios Ltda., mas não apresentou contrato de autorização de intermediação da Multimacas, nem a autorização do Banco Central para venda de consórcios.

Segundo o Procon, as atividades das duas empresas foram suspensas até que todas as irregularidades sejam sanadas. No início da semana, o órgão de defesa do consumidor já tinha interditado os serviços da empresa Real Fênix Consórcios e Serviços Financeiros, também de Campo Grande, que atuava na venda de consórcios para aquisição de bens, móveis e imóveis, mesmo não tendo alvará para a atividade. Além disso, a equipe ainda verificou que o local não disponibilizava o Código de Defesa do Consumidor, nem placas informando sobre o código.