O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, começou, ontem (9), a ouvir alguns amigos e a mãe da jornalista Vanessa Ricarte, que foi assassinada pelo ex-noivo, Caio Cesar Nascimento Pereira, no dia 11 de fevereiro deste ano, na residência do casal, no Bairro São Francisco.
Realizada na 1ª Vara Criminal do Fórum, a audiência ouviu sete pessoas, sendo que o autor do feminicídio, Caio Nascimento, acompanhou todos os depoimentos de forma presencial. O advogado de defesa, Renato Franco, explicou que primeiro se escutam “as testemunhas de acusação, depois as testemunhas de defesa”.
Na porta da sala de audiência, uma das testemunhas conversou com o site Midiamax e disse esperar que a Justiça seja feita. “Tudo que estamos fazendo, estamos fazendo por justiça. Queremos que o criminoso pague por tudo o que ele fez com ela. A Vanessa merece descansar em paz”, disse.
O músico foi denunciado e indiciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) pelo crime de feminicídio, sendo que o Poder Judiciário recebeu a denúncia no dia 19 de março, tornando o ex-noivo réu pelo crime.