Após várias denúncias dos clientes, a Vigilância Sanitária de Campo Grande interditou por insalubridade a unidade do Tera Sushi Prime, localizada na Rua Pedro Celestino, no centro da cidade.
A equipe do Serviço de Fiscalização de Alimentos encontrou diversas condições insalubres e de risco à saúde. Para se ter uma ideia, os agentes encontraram um fogão com crostas de sujeira acumulada, mochilas de funcionários próximas de sushis prontos e caixas de gordura abertas.
O óleo utilizado para sushi frito estava com coloração escura e densa, sendo que, além disso, as embalagens utilizadas para o envio das entregas de sushi estavam abertas, misturadas com outros recipientes e materiais pessoais de funcionários, por exemplo, um capacete.
Durante a inspeção, foram constatadas condições precárias de higiene e organização, além de: armazenamento e manipulação de produtos perecíveis fora da refrigeração; falta de estrutura e materiais adequados para higienização das mãos; ausência de condições mínimas para funcionamento seguro.
O local foi lacrado pela Vigilância Sanitária até a regularização do espaço. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais da Ouvidoria SUS (Sistema Único de Saúde), pelo telefone (67) 3314-9955.