Passados cinco meses da administração de Marquito Trad à frente de Campo Grande, e o que se vê nas ruas da cidade e na opinião das pessoas é a mesma resposta. Nada. Além disso, as promessas de campanha não foram tiradas do papel ainda.
Por cada buraco que um veículo cai, ou por cada falta de medicamento na farmácia pública e de médicos nos postos, ou ainda pela merenda rala servida nas escolas e creches, ausência de transporte coletivo urbano suficiente e com veículos em bom estado de conservação, o cidadão só consegue constatar uma coisa: parece que Alcides Bernal continua na Prefeitura.
Marquito Trad dá claras demonstrações de que foi aprovado na “Escolinha do Professor Bernal” no quesito incompetência para solucionar os problemas básicos de Campo Grande, como acabar com os buracos nos asfaltos das principais vias da cidade, colocar medicamentos nas farmácias dos postos de saúde, contratar mais médicos e fornecer merenda de qualidade aos alunos das escolas e creches, sem falar na demora para entregar os uniformes já comprados.
A falta de competência do atual prefeito é tanta que a “sua excelência” está inaugurando até semáforos. Isso mesmo, Marquito Trad inaugurou, no dia 17 de maio, dois conjuntos de semáforos no Bairro São Francisco, nos cruzamentos da Rua Pernambuco com Padre João Crippa e Pedro Celestino.
Se continuar nesse ritmo, dá até medo para saber o que entrará na lista de inaugurações do prefeito. Enquanto isso, os ônibus continuam lotados e sem ar condicionado – muitos até sem condições de trafegabilidade -, as ruas estão cheias de buracos, que teimam em se multiplicar dia após dia, merenda insuficiente e de qualidade duvidosa nas creches e escolas municipais, medicamentos sumidos dos postos de saúde, assim como os médicos, que viraram artigos de luxo.
Não valeu de nada as aulas dos ex-prefeito no primeiro mês da administração quando foram reunidos André Puccinelli, Nelsinho Trad, Juvêncio da Fonseca e outros. Ou seja, nota zero para o aluno novato.
Até quando a gente vai aguentar? Só Deus sabe!!!!