Guerra política: tiroteio em adesivagem deixa um morto e três feridos em Coronel Sapucaia

Os moradores da cidade de Coronal Sapucaia (MS), que faz fronteira com Capitán Bado (PY), levaram a sério a máxima de que a política é uma guerra. Durante uma adesivagem da candidata à prefeita Claudinha Macial (PSD) ontem (08), teve troca de tiros e um homem morreu.

Segundo informações da Polícia, um homem que estava em uma motocicleta matou o agricultor Aníbal Ortiz, 45 anos, e feriu outras três pessoas, sendo uma delas o marido da candidata Claudinha Maciel. O crime aconteceu em uma conveniência na região central de Coronel Sapucaia onde era realizado um ato político.

Centenas de pessoas estavam no local e nas proximidades quando dois homens chegaram em uma moto e o garupa desceu com uma pistola na mão e atirou várias vezes contra Aníbal Ortiz. Quando ele caiu o pistoleiro ainda fez outros disparos contra a vítima.

Os tiros atingiram também João Tavares da Silva, de 62 anos, esposo da candidata à prefeita Claudinha Maciel. Ele levou um tiro na boca, Luciana Antunes Lopes, de 21 anos, foi atingida com um tiro em um dos pés e Carlos Alberto de Andrade, de 50 anos, também levou um tiro no rosto e precisou ser levado para Campo Grande (MS).

As outras vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia e depois transferidos para Ponta Porã (MS). Informações dão conta de que duas coligações resolveram fazer adesivagem no mesmo dia, uma terminava as três e meia da tarde e outra começaria logo após e uma desavença política pode ter sido o motivo do homicídio das tentativas de homicídio.

Candidatos e cabos eleitorais do MDB e do PSD estavam na região central realizando manifestações. Pelo menos 12 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros foram apreendidas pelos policiais que estiveram no local. Não foi realizada perícia, porque segundo a Polícia Civil, o corpo de Aníbal Ortiz foi colocado por populares no carro funerário e levado para o hospital.