Um policial e um suposto criminoso morreram durante uma operação realizada no Bairro María Auxiliadora, a cerca de 40 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Conforme dados preliminares, os policiais foram à procura do suposto autor do sequestro e morte do agricultor Dilson Bello dos Santos, 59 anos.
Na manhã desta quinta-feira (28), durante a operação policial, os agentes do grupo tático da Polícia de Concepción entraram em uma propriedade rural na busca por Carlos Galeano, apontado como suposto autor do sequestro e morte de Dilson Bello dos Santos.
Na estada mencionada, houve um confronto que resultou na morte de um policial e um suposto criminoso, enquanto outro suspeito de ter participado do sequestro está ferido. De acordo com o relatório oficial divulgado, a comitiva policial entrou no corredor da casa de madeira e os policiais bateram nas portas.
De uma delas, os criminosos dispararam vários tiros contra os policiais e o segundo oficial Basílio Brizuela caiu morto de forma instantânea. No meio do confronto, o proprietário, identificado como Patricio Santos Lugo González, também foi morto.
Além disso, foi preso Carlos Galeano Barrios, que tem vários mandados de prisão. Os agentes antisequestro e o Grupo de Operações Especiais UTE, sob a direção dos promotores de Justiça Joel Cazal e María Irene Álvarez, realizaram a operação após o mandado de busca emitido pelo juiz Rosarito Montanía.