Durante coletiva de imprensa em evento no Bioparque Pantanal realizada ontem (26), o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que a filiação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao PP não será motivo para rompimento de aliança do partido com o PSDB.
“A gente tem um alinhamento muito grande com o PP. Como eu disse, é natural que essas questões políticas se ajustem, né? Eu entendo que o PP continua um grande aliado aqui no Estado. Está me ajudando a governar e a senadora Tereza é uma grande aliada, ela tem uma agenda e uma pauta importante para Mato Grosso do Sul e estou muito focado na gestão do estado”, disse.
Na última terça-feira (23), o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, deu as boas-vindas para a prefeita Adriane Lopes ao partido, oficializando uma informação que já era especulada há dias. Ciro Nogueira declarou que foi um dia de muita alegria para os progressistas receber Adriane Lopes ao lado da líder do partido no Senado Federal, a ex-ministra Tereza Cristina.
Ele completou que é um motivo de muita alegria e de satisfação para o partido receber nos quadros do PP a prefeita de uma capital significativa do Brasil. “Estamos muito felizes”, reforçou.
Já Tereza Cristina fez questão de dizer que no próximo dia 1º de junho todos estarão com a prefeita Adriane Lopes na festa de filiação ao PP. “Com a vinda da prefeita temos um ótimo quadro na política para Campo Grande. A prefeita está fazendo um ótimo trabalho e nós estaremos juntos ajudando a prefeita a realizar esse trabalho”, garantiu.
Adriane Lopes agradeceu a honra de ser recepcionada pelo presidente nacional do PP. “Também quero agradecer à nossa senadora Tereza Cristina, que é uma amiga, muito obrigada pelo convite. Me sinto honrada, agradeço esse acolhimento no PP e tenho certeza que no Partido Progressista nós vamos avançar muito na Capital”, finalizou.