Fronteira com Paraguai tem fim de semana violento: Pistoleiros executam três de ferem quatro

A fronteira do Paraguai com o Brasil registrou mais um fim de semana violento com três execuções e quatro feridos durante dois ataques de pistoleiros que deixaram a população assustada.

A  ação dos pistoleiros foi na noite de sábado (27), por volta das 19h20, na cidade paraguaia de Zanja Pytã, onde morreram o paraguaio Julio Cesar Gonzalez Centurion e o brasileiro Marcola Galhardo Letra.

Além disso, ficaram feridos os brasileiros José Luís Centuriāo, Vicente Rodrigo Júnior e o taxista Adolfo Dias Andrade, que foram atacados pelos pistoleiros no momento em que se encontravam bebendo na conveniência São Jorge. Os assassinos estavam a bordo de uma pick-up Fiat Strada, de cor branca.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, a outra execução foi na cidade paraguaia de Capitán Bado, que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), por volta das 4h30 de ontem (28). Na cidade, o paraguaio Victor Manuel Gonzalez Villalba morreu e o brasileiro Ederson de Souza Julião ficou ferido após briga entre ambos.

O paraguaio chegou a ser levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no caminho. Já o brasileiro foi socorrido no hospital da cidade de Coronel Sapucaia, onde se encontra internado.

Eles teriam discutido quando transitavam pelas ruas da cidade de Capitán Bado e acabaram partindo para as vias de fato. A forma como ocorreu o fato ainda é investigada pela Polícia e pelos agentes da Divisão de Homicídios.

As execuções, segundo a população, podem acabar no esquecimento, assim como outros vários casos devido à falta de firmeza da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, onde a onda de assaltos, roubos, furtos e casos de homicídios evidencia a falta de preparo e conhecimento na área da segurança pública.