Fronteira com Paraguai tem uma morte a cada 5 dias

No Departamento de Amambay, mais especificamente na capital Pedro Juan Caballero, cidade que faz fonteira seca com Ponta Porã (MS), ainda lidera confortavelmente a lista de áreas com a maior taxa de homicídios nesta parte do continente Sul-americano. Dados oficiais da Polícia do Paraguai revelam que, até domingo, tinham sido registrados 38 homicídios no Departamento de Amambay, o que dá uma média de um caso a cada cinco dias.

Relato detalhado preparado pela Polícia informa que, dos 38 homicídios, 29 foram ataques de homens armados, ou seja, execuções.
Apenas em Juan Caballero foram notificados neste ano 17 crimes encomendados, enquanto em Capitán Bado foram sete e em Bella Vista Norte outros quatro
O último caso ocorreu em Pedro Juan Caballero, no sábado de manhã, quando o paraguaio Teodoro Alonso Cano, 44 ​​anos, foi atacado e morto por dois assassinos em uma motocicleta.
A vítima estava conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux, que acabou colidindo com uma casa particular. No mesmo dia, foram registrados mais dois outros ataques na cidade brasileira de Ponta Porã, que também registrou uma média crime semelhante, o que acaba por tornar essa região de fronteira em uma dos mais violentas da América do Sul.