Free shop da bandidagem: Polícia prende na fronteira homem vendendo armas pelas mídias sociais

Em tempos de liberação de free shops na fronteira, ou seja, lojas onde produtos importados são vendidos com isenção ou redução de impostos, eis que a Polícia do Paraguai prendeu, ontem (28), um homem que comercializava armas de fogo pelas redes sociais. Trata-se de Luis Benítez Villagra, 41 anos, que foi preso no Bairro General Díaz, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com Luis Benítez Villagra foram apreendidos três revólveres de diferentes marcas calibre 38 mm e, conforme o comissário German Arévalos, chefe de investigação de crimes do Departamento de Amambay, o traficante de armas tinha oferecido os revólveres pelas redes sociais – Facebook e WhatsApp. “Começamos uma investigação e conseguimos capturá-lo com três revólveres que ela colocou à venda, mas o traficante de armas também oferecia outros tipos de armamentos pelas mídias sociais”, informou.

A prisão aconteceu entre as ruas Cerro León e Juana de Lara no Bairro General Días, em Pedro Juan Caballero. Luis Benítez Villagra estava a bordo de um carro da marca Toyota, modelo Vitz, prateado, com placa SAB-278, dentro do qual foram encontrados os três revólveres, que, provavelmente, seriam entregues para os compradores com quem já tinha negociado pelas mídias sociais.

Após a prisão do sujeito, os agentes notificaram o Ministério Público e o transferiram para a sede da Investigação Criminal de Pedro Juan Caballero. A Polícia do Paraguai não descarta que Luis Benítez Villagra trabalhasse com um grupo maior de traficantes de armas, pois, nas mídias sociais, ele chegou a oferecer até fuzis e pistolas.