Fracassada nas urnas após abandonar Bolsonaro, Soraya conquistou somente 8 mil votos

Caroneira da onda Bolsonaro de 2018, quando conquistou o mandato de senadora pelo então PSL, a candidata a presidente Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu o golpe de misericórdia ao tentar disputar uma eleição contra o ex-aliado em Mato Grosso do Sul.

Com uma votação pífia em nível nacional, quando conquistou pouco mais de 600 mil votos, Soraya conseguiu no seu Estado de origem apenas 8.082 votos, ou 0,54% do eleitorado sul-mato-grossense, uma quantidade insuficiente até para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

No Twitter, ela se despediu da campanha desejando sorte ao País. “O Brasil que sofre e chora tomou uma decisão, e essa decisão deve ser respeitada. Hoje, semeou; amanhã, irá colher… Eu irei relembrar que a semeadura é facultativa, mas a colheita é obrigatória. Boa sorte, Brasil!”.

Soraya ainda tem quatro anos de mandato representando Mato Grosso do Sul no Senado e, com a votação inexpressiva que teve agora, dificilmente tentará a reeleição, ou até mesmo sair candidata a qualquer cargo público no Estado. A única saída é a porta da rua ou mudar para o Nordeste, região onde o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, tem forte influência.

Vai vendo!!!