Fim de uma era! Emissão de atestado de óbito exclui oficialmente nome de Jamil Name de 13 processos

A emissão do atestado de óbito do empresário campo-grandense Jamil Name, 82 anos, que foi preso no dia 27 de setembro de 2019 e faleceu vítima de Covid-19 no dia 27 de junho deste ano, exclui oficialmente o nome dele de pelo menos 13 processos da “Operação Omertà”, que foi deflagrada pelo MPE (Ministério Público Estadual) para apurar inúmeras execuções praticadas por milícia armada em Mato Grosso do Sul.

Segundo o MPE, Jamil Name era o chefe da milícia juntamente com o seu filho, o também empresário Jamil Name Filho, 43 anos, mais conhecido como “Jamilzinho”, que também está preso desde o dia 27 de setembro de 2019. O atestado de óbito traz que o octogenário faleceu no dia 27 de junho deste ano às 18h20 após choque séptico, sepse de foco pulmonar, pneumonia, Covid-19 e doença renal crônica agudizada.

Jamil Name faleceu no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró (RN), onde estava preso no Presídio Federal por determinação da Justiça. Aos 82 anos de idade, ele deixou esposa e dois filhos, Jamilzinho, que o acompanhou na prisão até a transferência para hospital com agravamento da Covid-19, e Jamilson Name, deputado federal em Mato Grosso do Sul, também acusado de envolvimento com o jogo do bicho. Com informações do site Campo Grande News