Filho de pescador morto diz que genro de deputada estava em alta velocidade e jogou cerveja no rio

O representante comercial Caê Duarte, filho do pescador Carlos Américo Duarte, de 59 anos, que foi morto pelo servidor público Nivaldo Thiago Filho de Souza, lotado na Casa Civil do Governo do Estado e genro da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), durante acidente envolvendo duas embarcações no encontro dos rios Aquidauana e Miranda, região conhecida como Touro Morto, no município de Miranda (MS), revelou, em vídeo enviado ao Programa MSTV 1ª Edição, da TV Morena, contou que o rapaz estava em alta velocidade e jogou várias cervejas dentro do rio após a fatalidade.

“No que a gente começa a fazer a curva, vem uma outra lancha, em alta velocidade, com um motor enorme, um motor 115 hp. Ele vinha muito correndo e o bico do barco dele nem na água tocava. Quando demos por conta, o banco dele nos atingiu e passou por cima de nós, na verdade, ele bateu, encavalou, mas voltou, não chegando a rampar. Me atingiu, pois eu estava na ponta, o meu pai estava no meio, mais o piloteiro. Quando me dei por mim, vi o dono da lancha tentando religar o motor para fugir e, ao mesmo tempo, jogava latas de cerveja no rio para se desfazer da bebida alcóolica”, relata no vídeo o representante comercial.

Neste momento, ainda no vídeo, Caê Duarte disse que olhou para o lado e viu o “piloteiro” do barco onde estava pescando gritando para Nivaldo Thiago Filho de Souza não fugir, pois tinha matado o pai dele. O servidor público Nivaldo Thiago Filho de Souza, lotado na Casa Civil do Governo do Estado e genro da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), atropelou e matou o pescador Carlos Américo Duarte, 59 anos, na manhã de ontem (02), durante acidente envolvendo duas embarcações no encontro dos rios Aquidauana e Miranda, região conhecida como Touro Morto, no município de Miranda (MS).

Segundo o Boletim de Ocorrência, Nivaldo de Souza estaria embriagado enquanto conduzia uma lancha, de forma imprudente, no momento em que, em uma curva, atingiu a embarcação em que o pescador estava com o filho. De acordo com o relato do filho da vítima, após a colisão, o genro da deputada estadual jogou garrafas de bebidas no rio e fugiu em alta velocidade, fato que foi comprovado por uma testemunha.

Ele acabou localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em uma camionete Hilux na BR-262, com a mulher, Maiara Caseiro, filha da parlamentar, e os filhos, que também estavam na embarcação. Apesar de confessar que havia bebido, ele não quis fazer o teste de bafômetro, foi levado para a delegacia e ouvido, mas liberado.

Nivaldo de Souza não tem o Arrais, documentação necessária para pilotar a embarcação, mas disse que era apto. Ele responderá pelo homicídio culposo e também por duas lesões corporais culposas, mas o caso segue em investigação. Tanto a Polícia Civil, quanto a Marinha fazem a perícia do caso.

Segundo a Polícia, durante a fuga, a lancha do servidor público começou a afundar e a tripulação precisou ser socorrida. Dessa forma, ele sofreu uma lesão no braço esquerdo. Nesta segunda-feira (03), a perícia deve iniciar os trabalhos nas embarcações e no local do acidente.

Nivaldo de Souza foi contratado pela primeira vez no Governo do Estado sob a gestão de André Puccinelli (MDB), quando emplacou a DGA 1 na secretaria de Estado da Casa Civil. Hoje, entre idas e vindas, está novamente na Casa Civil, comandada por Sérgio de Paula, de quem é considerado braço-direito.