Se durante a campanha para prefeito no ano passado, depois que o candidato do PPS, AThayde Nery, divulgou durante o debate que o candidato Marquito Trad, do PSD, recebia de forma dupla tanto da Assembleia Legislativa como da prefeitura, recebeu um sonoro não e recebeu até a acusação de leviano. (veja o vídeo0
Marquito buscou as redes sociais e até mesmo a divulgação da própria campanha para tentar “desmentir” que recebia com dubiedade.
Em dezembro mesmo um parecer técnico da Assembleia mostra que ele faturou indevidamente quase R$ 40 mil quando exerceu cargo sem trabalho.
O parecer é direto e foi encaminhado a presidência que determinou que o servidor Marquito Trade devolvesse o dinheiro, conforme recibos em anexo.
Ora, uma vergonha, um prefeito eleito contando mentira e depois tenta resolver as coisas na calada da noite não merece credibilidade.
Estão aqui nessa página os recibos dos depósitos e o parecer da Assembleia.
Durante a campaha, com fala mansa, disse que era invenção dos adversários essa dubiedade, mas pagou o devido, o que significa que tinha mesmo “culpa” no cartório.
Se ele mentiu, o importante agora é levar até a Justiça Eleitoral esse caso, se é que existe algum partido ou político interessado em tocar o assunto.
As provas estão no processo que tramita no Tribunal de Justiça sob número: 0900051-80.2017.8.12.0001