Ex-deputado federal e pré-candidato ao governo estadual pelo PT, o advogado Fábio Trad recebe remuneração em torno de R$ 25 mil da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e exerce suas funções de forma remota, diretamente de sua residência, em Campo Grande.
Desde a nomeação de Trad, em fevereiro de 2023, para o cargo de gerente de Auditoria e Controle, o total recebido em salários já ultrapassa R$ 1 milhão.
Ainda conforme a apuração, não haveria registros de ponto presencial de Fábio Trad na sede da Embratur. Em resposta, o advogado afirmou que o trabalho fora das dependências do órgão está previsto em norma interna e que o desempenho das atividades é submetido a avaliações mensais.
Trad tem dedicado parte de sua rotina à produção de vídeos nas redes sociais, nos quais destaca ações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e faz críticas a adversários políticos de direita no Estado.
Entretanto, a eventual candidatura de Fábio Trad ao governo enfrenta obstáculos, como a incerteza sobre apoio formal do presidente da República e a viabilização de recursos financeiros para a campanha, sobretudo diante da disputa com o atual governador Eduardo Riedel (PP).
A acusação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo jornalista Otávio Neto, de Campo Grande.
