O ex-chefão do Governo do Estado, Sérgio de Paula, estava muito descontraído durante um almoço beneficente nesse domingo no tatersal maior da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul. Com o local lotado, De Paula deu lance no leilão de um touro PO que foi doado pelo o ex-chefe, governador Reinaldo Azambuja.
Chegou a tentar arrematar o animal por R$ 3,7 mil, e, segundo o leitor que fez fotos e mandou as informações, acabei sendo vencido por outro pecuarista que que levou o animal para a fazenda por R$ 4,3 mil.
Depois de perceber que estava sendo fotografado, De Paula chamou os integrantes da mesa e se retirou rapidamente do local, esquecendo na mesa a matula.
O “ex-homem forte dos tucanos” deixou o governo em março numa dita “reforma administrativa” apesar de ter seu nome vinculado a um suposto “esquema” de propina no setor frigorífico no Estado.
Ele também foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ter usado aeronave do Estado em voos particulares juntamente com a família. Veja no link abaixo.
http://mpe-nele-ex-chefao-mente-usa-aviao-do-governo-em-beneficio-proprio-e-o-contribuinte-paga-a-conta
QUEM É ELE
Fiel escudeiro do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) há pelo menos 19 anos.
No comando do partido, De Paula terá a missão de viabilizar o projeto da reeleição do atual Governo.
Formado em ciências contábeis, o paulista de Andradina iniciou na vida pública em 1995, como secretário de Fazenda em Dourados. Começou a trabalhar com Reinaldo em 1998, quando o líder tucano ainda exercia seu primeiro mandato como prefeito de Maracaju.Desde 2000, quando Reinaldo se reelegeu e depois assumiu a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nunca mais deixaram de trabalhar juntos.
Sérgio foi chefe de gabinete de Reinaldo Azambuja, tanto na Assembleia Legislativa, quando este era deputado estadual (2006-2010), como em Brasília, quando o tucano ocupava a função de deputado federal (2011- 2014).
Ele também coordenou a campanha de Reinaldo à prefeitura de Campo Grande (2012) e, depois, para o governo estadual (2014), fazendo a articulação com os municípios do interior.
Na Casa Civil, Sérgio de Paula comandou a pasta que tem como principal função o contato político, junto com os prefeitos, parlamentares, aliados e representantes da sociedade civil, assim como diálogo com o governo federal.
Articulação – Nas eleições do ano passado, o PSDB tornou-se uma das maiores estruturas partidárias no Estado. Na época com 16 prefeitos, os tucanos venceram em 36 cidades, além de passarem de 101 para 165 vereadores.
Sérgio de Paula, secretário da Casa Civil e tesoureiro estadual da legenda, comandou a articulação, deixando para trás, de uma vez por todas, a “fama” de coadjuvante do PSDB, processo iniciado com a vitória de Reinaldo Azambuja para o governo do Estado, em 2014.
Na Assembleia Legislativa, onde chegou com quatro representantes, resultado da eleição de 2014, o PSDB saltou para sete, constituiu a maior bancada, deve atrair seu oitavo deputado e hoje detém a presidência da comissão mais importante da casa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Para a Câmara Federal elegeu Márcio Monteiro, que licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Fazenda. Assumiu o lugar o suplente Elizeu Dionizio, que se filiou ao partido.