Enquanto a cúpula da Segurança Pública fazia na manhã dessa terça-feira uma grandiosa festa com a presença do governador Reinaldo Azambuja em Dourados em solenidade alusiva ao 30º aniversário do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) – Jubileu de Pérola, um grupo armado explodia a poucos quilômetros dali um carro forte a caminho da fronteira mostrando que essa faixa de território continua abandonada.
O carro-forte da empresa Brinks foi totalmente destruído por explosivos na MS-156, entre Amambai e Caarapó, com dinheiro espalhado pelo chão.
Por volta de 10h de hoje, uma a equipe da base operacional da Polícia Militar Rodoviária em Amambai foi acionada por telefone sobre o assalto.
Os marginais teriam usado inclusive uma metralhadora calibre .50 e muitos explosivos.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que participavam da solenidade dos 30 anos do grupo, deixaram Dourados em disparada e seguiram para a região da fronteira., deixaram o local e foram para a região de Amambai.
Os assaltantes, depois de pararem o carro forte debaixo de intenso tiroteio e depois de roubarem o dinheiro fugiram em direção ao Paraguai.
Vale lembrar que tanto o secretário Barbosinha e dois de seus integrantes da cúpula da Segurança são da região onde houve o ataque.
Recentemente, até um helicóptero foi usado para apreender uma arma de brinquedo numa operação no sul do Estado. Hoje, sequer havia policiamento na região.
Vai vendo!!!
A HOMENAGEM
Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja visita Dourados nesta terça-feira (6.6) para participar da solenidade alusiva ao 30º aniversário do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) – Jubileu de Pérola. Durante a cerimônia haverá outorga da medalha Águia da Fronteira. O evento acontece às 9h no auditório da Unigran, que fica na rua Balbina de Matos, 2.323, Jardim Universitário.
A comenda Águia da Fronteira vai homenagear 30 personalidades civis e militares que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição. Entre os agraciados estão a prefeita de Dourados, Délia Razuk, o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o subcomandante-geral da PM, coronel Valdecir Escalhar, e o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.
O modelo de Unidade Integrada de Policiamento implantado no DOF é considerado o primeiro no Brasil. A criação primeiramente do Grupo de Operações de Fronteira (GOF) aconteceu em 28 de maio de 1987. Atualmente, o DOF atua em 51 municípios do Estado.
Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)