Empresária que deu passaporte falso a Ronaldinho reaparece em fotos de festa e com seu helicóptero

Considerada a criminosa mais procurada pelas autoridades do Paraguai depois de a prisão no Brasil do narcotraficante paraguaio Jorge Teófilo Samudio González, 48 anos, mais conhecido como “Samura”, a empresária paraguaia Dalia Angélica López Troche, 50 anos, responsável por entregar passaportes falsos para o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e ao seu irmão Roberto Assis, reapareceu em fotos postadas no WhatsApp do seu sobrinho Daniel D’Ecclesis em uma festa realizada na data de ontem (30) e posando ao lado do seu helicóptero.

Segundo o sobrinho, as fotos postadas no seu WhatsApp são supostamente velhas e afirmou que as autoridades paraguaias têm a obrigação de capturar a tia. No entanto, conforme a reportagem do jornal ABC Color, a festa teria sido realizada nesta sexta-feira no Hotel Cruce Los Pioneros, que pertence a Daniel D’Ecclesis, no Distrito Teniente Primero Manuel Irala Fernández, localizado no Departamento Presidente Hayes, na região do Chaco.

Dalia López teria chegado à propriedade no seu helicóptero, que foi pintado todo de vermelho em homenagem ao Partido Colorado e utilizado em 2019 antes de se tornar foragida da Justiça para ir ao comício do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A empresária paraguaia tem um filho com um primo do deputado Daniel D’Ecclesis, chamado Héctor Miguel D’Ecclesis, que também é investigado por ter relações com as empresas da mãe, cuja atividade econômica principal é desconhecida.