A Polícia Nacional do Paraguai matou, durante troca de tiros na noite de ontem (28), na Colônia Britez Cué, no Departamento de Canindeyú, região que faz fronteira com Sete Quedas (MS), sete traficantes de drogas procurados por homicídio. Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 87 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio e 14 em junho.
As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas e, conforme o vice-comissário Fredy Duarte, subchefe da Delegacia de Investigação de Canindeyú, eles podem estar ligados a outros crimes ocorridos em outras partes do país vizinho. “Nós os consideramos pessoas muito perigosas que realmente estavam criando sérios inconvenientes na área em relação aos homicídios”, disse.
Fredy Duarte completando que todas as pessoas mortas tinham armas de fogo longas e curtas. No local, foram apreendidas armas, munições e drogas. O vice-comissário comentou que os traficantes viajavam a bordo de dois veículos quando entraram em confronto com os policiais. Ele também afirmou que todas os mortos têm mandados de prisão por homicídio. O agente também disse que todos os ocupantes dos veículos morreram na ocorrência e que não há detidos.