Na terra sem lei que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, quem manda é o calibre mais grosso das armas de fogo. Em mais um fim de tarde comum na região, dois homens morreram e pelo menos dois ficaram feridos durante intensa troca de tiros nesta terça-feira (8) no centro de Ponta Porã (MS).
Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 122 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio, 17 em junho, 8 em julho, 4 em agosto, 10 em setembro, 8 em outubro e 2 em novembro. A PM informou que o tiroteio ocorreu no cruzamento das ruas Antônio João e Baltazar Saldanha.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram chamadas para socorrer os feridos e um deles estava armado, acabando preso pela PM e escoltado ao Hospital Regional de Ponta Porã, para onde o outro baleado também foi levado. Policiais militares continuam no local levantando mais informações, mas ainda não há detalhes de como aconteceu a troca de tiros, nem a identidade das vítimas.
No final da tarde um veículo foi encontrado incendiado na linha internacional e ainda não se sabe se tem ligação com o caso.