O clima entre a UFMS e os seus servidores azedou de vez nos últimos dias depois que a instituição de ensino superior publicou na sua página no Facebook uma insinuação de que os funcionários públicos estariam usando o home office como folga.
A postagem mostra a imagem do servidor deitado em uma rede, às 9h, em pleno horário do expediente. Na arte do post, surge a advertência: “Trabalho remoto não é férias ou folga”.
O texto que integra a campanha “ética no trabalho” segue pedindo a colaboração de cada servidor da Instituição, para que “mantenha-se disponível para a equipe nos horários ajustados e evite ausentar-se do serviço durante expediente, sem prévia autorização da chefia imediata”.
O alerta da UFMS foi mal recebido pelos servidores, que ficaram indignados e responderam à instituição no próprio post. “Recebi essa mensagem como acinte”, postou um servidor. “Não é possível tamanho absurdo”, disse outro. “Essa publicação é uma completa falta de respeito”, comentou mais um funcionário.
Diante da reação nada amistosa, um dia depois a publicação foi apagada do Facebook, mas sem qualquer pedido de desculpas da UFMS. Com informações do site Campo Grande News