Em pleno pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bonito anuncia a reabertura dos atrativos da cidade para o mês de julho. O “nobre” prefeito Odilson Arruda Soares fez o comunicado após receber da Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) e da ABAETUR (Associação Bonitense de Agências de Ecoturismo) os protocolos de biossegurança.
Fora da realidade mundial e dizendo estar pensando no bem-estar de Bonito e dos turistas que frequentam a cidade, os representantes do Turismo do município mandam às favas o risco de contaminação e, possivelmente, mortes por cauda da Covid-19 e para garantir dinheiro no bolso com a ida de turistas para o município e seja o que Deus quiser.
O presidente da Atratur, Guilherme Polli, teve a cara de pau de adiantar que a cidade pretende reabrir os atrativos a partir da primeira semana de julho, garantindo, como se fosse possível, que os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado para retomarmos as atividades.
No mundinho dele, em Bonito não tem filas e os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas e que hotéis e pousadas têm uma ampla área verde. O prefeito vai na mesma linha e até parabenizou a iniciativa dos empresários de conseguirem elaborar o protocolo de biossegurança.
Vai vendo!!!!