O prefeito Marquito Trad voltou a aprontar nesta sexta-feira (19/05) com a publicação, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), revogando as convocações das coordenadoras que atuam nas creches do município – os Ceinfs – em 20 horas, ou seja, na prática, elas passam a trabalhar somente meio período.
De acordo com denúncia enviada ao Blog do Nélio, a medida do “nobre” prefeito coloca em risco a segurança de milhares de crianças que estão nas creches da Prefeitura, pois, ao invés de aumentar o efetivo de pessoas para cuidar delas, ele está reduzindo na mesma proporção em que está inflando a quantidade de novos alunos.
Marquito, como o Blog do Nélio já tinha denunciado, criou milhares de cargos comissionados para abrigar os aliados políticos e, agora, está fazendo com que os Centros de Educação Infantil, que já estão com a falta de funcionários, vão ficar sem os seus coordenadores pedagógicos.
O quadro reduzido de funcionários agrava a situação já caótica desses locais, que enfrentam a falta de material pedagógico e de frutas e verduras.
Até quando as crianças serão penalizadas senhor prefeito? Como ficará o trabalho dos Centros de Educação Infantil com tantos cortes?
Ainda mais agora que a quantidade de crianças nos Ceinfs deve aumentar porque se aproxima a data base para a entrega do Censo Escolar 2017 e, como os prefeitos recebem por criança em sala de aula, Marquito Trad vai abarrotar de crianças as creches para receber mais recursos do Governo Federal, independentemente da qualidade e da segurança disponíveis para as crianças.
Hoje, conforme denúncia feita ao Blog do Nélio, os Ceinfs estão lotados de criança e sem condições mínimas de recursos humanos. E, com a diminuição das 20 horas dos coordenadores, a situação ficará crítica.
Que Deus proteja as nossas crianças! Porque o prefeito não está nem aí.