Em 10h, Defron apreende 91,3 toneladas de maconha e encontra droga até em carga de vidro

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu, em 10 horas de trabalho na região de Dourados (MS), 91,3 toneladas de maconha. Os policiais civis encontraram a droga até em meio a uma carga de vidros, que totalizou 1,8 tonelada e saiu de Amambai (MS) com destino a São Paulo (SP).

Apesar de ter conseguido fugir, o motorista da carga já foi identificado e as investigações continuam para tentar encontrar o proprietário da droga e os demais envolvidos no transporte da droga. O trabalho de monitoramento da carga começou na noite de quarta-feira (15), no âmbito de investigações que constataram que um terreno afastado nas proximidades do Jardim Alhambra.

O local era utilizado como ponto de parada de caminhões carregados com drogas, que seguiam para os Estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Os policiais civis identificaram que um caminhão estava estacionado no local suspeito, momento em que tentaram uma abordagem.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista do caminhão fugiu, levando consigo a chave da carreta. Ao inspecionar a carga de vidros transportada pelo caminhão, destinada à reciclagem, os policiais identificaram fardos de maconha dentro dela.

Desta forma, com o auxílio de um mecânico, o caminhão foi levado até a base da Defron, onde foram identificados vários outros fardos de maconha na carga. Na manhã de ontem (16), o caminhão foi levado até uma empresa de reciclagem e, com o auxílio de funcionários do local, a maconha foi retirada.