Pedro Caravina já tinha confirmado no fim do ano passado que deixaria o cargo para assumir o mandato de deputado estadual pelo PSDB na Assembleia Legislativa e, dessa forma, ajudar na campanha da esposa, Wanderleia Caravina, à Prefeitura de Bataguassu. Já no caso de Ana Carolina Nardes, a saída dela não estava programada, mas, devido à “Operação Turn Off”, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), ter prendido a pregoeira Simone de Oliveira Ramires Castro, que atuava em licitações na SAD (Secretaria Estadual de Administração), o governador entendeu que seria melhor reformular o comando da pasta.
Segundo apurou o titular do Blog, para lugar de Pedro Caravina deve assumir o empresário Rodrigo Peres, que foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Riedel para o Governo do Estado, enquanto o destino do suplente de deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB), que perderá a cadeira na Casa de Leis, vai ocupar a Secretaria Executiva de Gestão Política, cargo de segundo escalão subordinado diretamente ao secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB).
Para o lugar de Ana Carolina Nardes, um dos cotados para assumir é o secretário-adjunto de Pedro Caravina, Frederico Felini. Também deverão ser anunciados secretários adjuntos para a Secretaria de Cidadania, além da SED (Secretaria de Estadual de Educação) e da Casa Civil, que tiveram os adjuntos Edio Antônio Resende de Castro e Flávio Brito exonerados em novembro após a Operação Turn Off.