A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Ônibus, instalada pela Câmara Municipal de Campo Grande para investigar o transporte coletivo urbano, realiza, nesta segunda-feira (12), a partir das 13 horas, oitiva com dois servidores da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).
Os trabalhos serão no plenarinho Edroim Reverdito e o primeiro a prestar depoimento será Luiz Carlos Alencar Filho, servidor efetivo aposentado que atuou como fiscal de transporte e trânsito da Agetran.
Às 15h, será ouvido o auditor chefe da Auditoria da Agetran, Henrique de Matos Moraes. Segundo a comissão, as oitivas tem o objetivo de coletar “depoimentos sobre a prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros”.
A CPI do Ônibus encontra-se na fase 2, quando são realizadas as ‘Oitivas Iniciais’. Concluída essa etapa, os trabalhos avançam para a fase de “Investigação sobre o Consórcio”, quando serão ouvidos os gestores e responsáveis pelo Consórcio Guaicurus.
Vale lembrar que a CPI segue com seus canais de contato com a população abertos. Denúncias podem ser encaminhadas para o WhatsApp 67 3316-15-14, para o e-mail [email protected] e para formulário anônimo disponível no portal oficial da Casa de Leis. Até o momento foram protocoladas 470 queixas contra o serviço de transporte público da Capital.