A dupla execução ocorrida na madrugada de ontem (09) próximo ao Terminal Rodoviário de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), teria relação com o narcotráfico na região. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o crime, que aconteceu na Avenida Fernando de La Mora e resultou nos assassinatos de Diego Damián Rojas Bogarín, 20 anos, e Estevan Martínez Perez, 30 anos, seria um acerto de contas dos traficantes de drogas que controlam a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.
Os dois homens foram fuzilados no interior da VW Saveiro, placa BCR-910, do Paraguai, em nome de César Daniel Prieto Cabañas, quando seguiam pela Avenida Fernando de La Mora. Eles foram surpreendidos por homens armados a bordo de uma motocicleta, que dispararam centenas de tiros.
Os pistoleiros usaram um fuzil calibre 7,62 mm e uma pistola calibre 9 mm, o que levou a Polícia a apontar que as vítimas estavam envolvidas com o narcotráfico, pois a primeira arma só é utilizada pelos criminosos mais poderosos na região. Além disso, a Polícia obteve a informação de que a dupla assassinada teria tido problema com o envio de uma carga de maconha para o Brasil.