DRACCO investiga servidor público estadual suspeito de movimentar R$ 63 milhões

A Polícia Civil, por meio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), está investigando um servidor público estadual aposentado suspeito de movimentar, com rede de familiares e empresas, mais de R$ 63 milhões. As investigações fazem parte da Operação Avarum, que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo o DRACCO, o servidor público estadual aposentado operava o esquema fraudulento ocultando bens e “lavando” ativos obtidos ilicitamente através de rede criminosa envolvendo empresas de fachada e familiares para a lavagem de dinheiro.

Até o momento foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em torno de residências e empresas ligadas aos investigados, sendo ainda apreendidos móveis e colocados indisponíveis imóveis, além do bloqueio de contas bancárias de sete pessoas e duas empresas, todos deferidos e ordenados judicialmente pela 4ª Vara Criminal.

 O termo “Avarum” que batizou a operação do DRACCO remete exatamente ao cenário de lucro exagerado, da ganância e lucro indevido. O DRACCO conta com o apoio de equipe do GOI/DPC para cumprimento das medidas cautelares.

Vai vendo!!!