As altas temperaturas estão deixando o clima mais quente ainda na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na noite de ontem (15), duas pessoas foram mortas e os corpos queimados dentro de um carro na cidade paraguaia de Horqueta, que fica próxima a Ponta Porã (MS). Com mais essas duas execuções, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 108 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 7 em setembro.
O veículo foi encontrado ainda em chamas e até agora os corpos não foram identificados pela Polícia Nacional do Paraguai. O automóvel é um Ford Focus preto e foi encontrado em chamas por moradores em uma estrada vicinal de Horqueta. Os investigadores da Divisão de Homicídios foram ao local e constataram que os dois corpos estavam completamente queimados.
principal suspeita é de que os dois tenham sido executados e depois os pistoleiros queimaram os corpos dentro do carro, para dificultar a identificação. Um corpo estava no banco traseiro e o outro no porta-malas. Localizada na Ruta 5, que liga Pedro Juan Caballero a Concepción, na margem do Rio Paraguai, Horqueta tem 55 mil habitantes e ficam em uma região com forte presença do narcotráfico.