A DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil) determinou o afastamento do policial civil que atirou em um motociclista durante uma briga de trânsito ocorrida na segunda-feira (24) no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).
O motociclista tinha uma extensa ficha criminal e tentou fugir do local do acidente, mesmo assim, a DGPC optou por afastar o policial civil para investigar o procedimento de abordagem ao condutor da moto.
Ainda conforme a Polícia Civil, o motociclista estava em alta velocidade e, depois de bater na viatura descaracterizada, tentou fugir do local. Diante da situação, ele foi abordado pelo policial civil e orientado a esperar a chegada de uma equipe para fazer a perícia do acidente.
Mas, o motociclista não acatou a ordem e tentou deixar o local do acidente. Após o disparo, o motociclista foi socorrido e, posteriormente, autuado em flagrante por direção perigosa, desacato, desobediência, resistência, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público, por ter danificado uma viatura da Polícia Civil.
O acidente de trânsito aconteceu no cruzamento das ruas Ricky Nelson com a Rua Maria das Dores Soares, quando o motociclista e o policial seguiam no mesmo sentido da via, mas, por causas desconhecidas, o motociclista acabou colidindo contra a viatura descaracterizada.
Diante da colisão, as testemunhas contam que o policial teria se identificado e tentado realizar uma abordagem no motociclista, visto que, ele transitava em alta velocidade. Devido à recusa da abordagem, ambos entraram em uma espécie de discussão, conforme mostra o vídeo registrado por moradores.
No vídeo, ainda, é possível ver o momento no qual o motociclista desfere um golpe de capacete que atinge o braço do policial. Ainda, por várias vezes, ele tenta erguer a motociclista que estava caído. Na sequência, as imagens mostram o homem batendo com o capacete na janela da viatura, quando o policial realiza um disparo, que atinge a perna do homem.
Segundo testemunhas, o próprio policial acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, junto aos moradores, prestou os primeiros socorros. Eles fizeram uma espécie de torniquete para conter o sangue.