Um simples acidente de trânsito entre um policial, conduzindo um automóvel, e um motociclista, na Rua Antônio Soares, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), quase terminou em morte. Isso porque, após o acidente, o policial sacou uma pistola para conter o motociclista e, depois de uma discussão, o agente de segurança pública acabou abrindo fogo contra o condutor da motocicleta.
No vídeo, obtido pelo BDN, é possível verificar que o motociclista tentou levantar a moto para ir embora, mas foi impedido pelo policial, que exigia a documentação pessoal do condutor e também do veículo. Os ânimos entre ambos começaram a ficar mais tensos e, no auge da discussão, o motociclista bateu com o capacete no vidro traseiro do veículo do policial, que, enfurecido, disparou contra o condutor, atingindo a perna dele.
De acordo com uma enfermeira de 42 anos, que presenciou a confusão, a situação começou por volta das 13h30, sendo que o policial estava em horário de almoço quando o motociclista colidiu contra seu carro. “O policial apenas parou para abordar o rapaz, mas ele se recusou. O tempo todo, o policial pedia para ele parar e ordenava que colocasse as mãos na parede para uma checagem normal”, relatou a testemunha.
As imagens mostram o momento da discussão entre os dois e, durante a abordagem, o policial pede ao motociclista que levante a camiseta e encoste na parede, mas ele se recusa. A confusão se intensifica quando o agente impede que o motociclista levante a moto. Em resposta, o homem passa a atacá-lo com o capacete.
No vídeo, é possível ouvir o policial avisando: “Você vai levar um tiro”, enquanto o motociclista retruca: “Se chutar de novo, eu vou dar uma na sua cara”. Em determinado momento, o motociclista consegue levantar a moto, mas o policial a derruba novamente.
Irritado, o homem bate com o capacete na janela traseira do carro do agente, que, para revidar, dispara contra a perna do motociclista. Nas imagens, o policial ainda orienta o homem a estancar o sangramento. Ao ouvir o disparo, a enfermeira saiu de casa para prestar os primeiros atendimentos. O motociclista foi socorrido consciente e orientado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).