No dia 1º de junho, o PDT fará a eleição do Diretório Estadual para eleger Yves Drosghic como presidente da sigla. Após conflitos internos do partido que resultaram na renúncia à presidência do vereador Odilon de Oliveira, integrantes se reunirão para eleger o novo líder e reconduzir Wilson Fernandes para presidir a sigla no âmbito municipal.
No PP, a crise continua e os integrantes estão cada vez mais sem rumo. Isso porque o presidente regional e ex-prefeito, Alcides Bernal, se desentendeu com vários integrantes, entre eles o deputado estadual Evander Vendramini e o vereador da Capital Valdir Gomes.
Bernal chegou a pedir para que os dois se retirassem da sigla. Os parlamentares disseram que a nacional já está sabendo dos desentendimentos e que providências serão tomadas.
Diante dos conflitos, o vereador Cazuza, que comandava o partido, provisoriamente, em Campo Grande, disse que a comissão deixou de existir em dezembro de 2018 e que a sigla precisa, “urgentemente”, se reunir com a regional para fundamentar novamente o nome dele como presidente.
Vai vendo!!!