Uma denúncia que chegou a polícia da Capital conta que quatro elementos vindo do Estado de São Paulo e que seriam integrantes do PCC estariam armando uma série de ataques contra órgão de segurança em MS, além de policiais e delegacias.
Um das citadas na ocorrência registrada pela Polícia Civil seria a delegacia do Carandá Bosque e que um dos momentos escolhidos pelos marginais seriam durante as manifestações de ontem.
No entanto, a polícia conseguiu interromper uma possível incursão da facção mas o caso ainda continua sob investigação.
Um homem já identificado na Capital estaria sendo cooptado pelos marginais para ajudar nos ataques.
De acordo com a PC os quatro integrantes foram detidos e revistados mas a polícia não conseguiu encontrar nada com eles até o momento.
Apesar do ato não ter sido deflagrado os policiais estão investigando a ligação dos quatro elementos com ataques ocorridos recentemente em Campo Grande, como foi o caso do ataque ontem, dia 17/04, ao Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Noroeste, em Campo Grande, que foi parcialmente incendiado.
O centro está fechado e cerca de 200 crianças deixaram de ser atendidas.
Foram atingidos quatro cômodos do prédio, duas salas de aula, uma secretaria e a coordenação. Na cozinha apenas alguns móveis foram atingidos pelas chamas.
Todos os mobiliário e materiais das quatro salas atingidas foram perdidas.
Os Bombeiros classificavam o incêndio como criminoso porque uma das portas da creche foi arrombada.