O candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo deputado estadual Capitão Contar (PRTB) ao Governo do Estado, advogado Beto Figueiró (PRTB), aproveitou a manifestação realizada ontem (2) em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) para se promover junto aos bolsonaristas que não aceitam a derrota nas urnas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele subiu ao trio elétrico utilizado no prostesto para dizer que preferia ser preso por participar do ato político do que ficar em casa sem fazer nada.
“Estou sendo ameaçado de prisão, porque dizem que aquele que participou da eleição não pode vir aqui. Mas eu quero dizer a vocês, meus irmãos, que é preferível uma cela fria do que um edredom quente em casa, e pagar pela omissão e pela covardia. Estamos aqui, não contra a legalidade, não contra as eleições, mas a legalidade é precedida pela moralidade, e aquele cidadão não tem moral para governar este País. E é por isso que nós estamos aqui”, disse Beto Figueiró.
Se ele faz tanta questão de ser preso, bem que a Polícia Militar poderia fazer esse favor ao ex-candidato a vice-governador e levar ele para a cela 17 da Gameleira, onde seu aliado de primeira hora, o ex-governador André Puccinelli (MDB), passou um bom período. Nesse frio fora de época que chegou ao Estado, duvido que o “nobre” advogado aguentaria ficar mais do que 24 horas em um colchão fino e dentro de uma cela fria.
Vai vendo!!!
Link do vídeo: https://vimeo.com/766684230