O MPE (Ministério Público Estadual) obteve junto ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) uma liminar suspendendo a prisão domiciliar do delegado de Polícia Civil Eder Oliveira Moraes, que foi afastado da Delegacia de Aquidauana sob a acusação de furto de cocaína apreendida no local.
Agora, Eder Moraes terá de voltar para a cadeia após menos de dez dias de ter obtido na Justiça o direito de prisão domiciliar com uso de tornozeleira. O delegado já foi preso em Campo Grande por solicitação da 3ª Promotoria de Justiça, que entrou com recurso contra a decisão da Vara Criminal de Aquidauana concedendo a prisão domiciliar.
Ele estava preso preventivamente desde junho do ano passado e responde a cinco ações penais na comarca de Aquidauana, acusado de corrupção passiva, concussão, peculato, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e tráfico de drogas.
O delegado é acusado de envolvimento no furto de mais de 100 quilos de cocaína que estavam apreendidos na Delegacia de Polícia do município. O crime ocorreu há um ano. Eder Moraes responde ainda por outras duas ações penais na comarca de Rio Verde, quando atuava no município.