O delegado de Polícia Civil Rodrigo Blonkowski, 33 anos, que estava à frente da 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ponta Porã desde o afastamento do então titular Patrick Linares da Costa sob a acusação de transformar o local em balcão de negócios, foi preso em flagrante ontem (05) por posse de munições sem nota fiscal.
Segundo o site Campo Grande News, ele foi alvo de mandado de busca e apreensão expedido para a 2ª fase da “Operação Codicia”, que significa ganância em espanhol e foi deflagrada em abril deste ano pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) para combater o balcão de negócios montado pelo ex-titular da 2ª DP.
Na casa do delegado Rodrigo Blonkowski, foram encontrados 114 projéteis intactos de vários calibres embaixo da cama de casal, em uma “toca”, conforme descrito em boletim de ocorrência. A primeira fase da operação cumpriu oito mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 16 de busca e apreensão e também apurava suspeitas de tráfico de drogas, desviadas do depósito da polícia naquela cidade.