“Dedo duro dos ares”! PM começa a multar hoje motoristas infratores. Filas duplas na mira!

Foto: Gerson Oliveira - Corrrio do Estado

Atenção motoristas infratores! A partir de hoje a BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) começa a multar quem for flagrado pelos drones cometendo infrações de trânsito pelas ruas de Campo Grande.

Com a nova ferramenta tecnológica, a BPMTran pretende inibir todos os tipos de infração de trânsito em Campo Grande.

A nova medida de fiscalização de trânsito já vinha sendo aplicada em blitzen educativas durante a semana passada nas principais avenidas da cidade, onde há um grande fluxo de veículos.

Entre os locais onde a equipe atuou estão a Avenida Afonso Pena, Avenida Três Barras, Rua 14 de Julho, Rua Rui Barbosa, Rua 13 de Maio, Avenida Costa e Silva, Rua Bahia e Avenida Toros Puxian.

Porém, só a partir desta semana, as infrações que forem observadas pelo Batalhão com o uso das imagens do drone serão registradas para atuação do motorista.

O comandante do BPMTran, tenente-coronel PM Carlos Augusto Regalo, informou que a maioria das infrações de trânsito poderá ser registradas pelo equipamento, mas o foco do uso do drone é justamente punir as principais que causam acidentes no trânsito, como o desrespeito à sinalização semafórica, uso de telefone celular ao volante, ultrapassagens e conversões em locais proibidos.

Inicialmente a nova medida de fiscalização será feita apenas em avenidas e ruas que já possuem a indicação por meio de placas da câmara de videomonitoramento, porém a proposta do uso do drone é levar futuramente a tecnologia de fiscalização para as principais vias de acesso aos bairros de Campo Grande.

Segundo Augusto Regalo, a expectativa da aplicação desta tecnologia na fiscalização de trânsito é que ela consiga diminuir o número de infrações nas ruas da cidade.

O uso do drone também amplia o campo de visão dos fiscais de trânsito, que podem observar as imprudências a quadras de distância, além de coibir ultrapassagens indevidas no semáforo com a observação do equipamento de fiscalização. Com informações do Correio do Estado