A decisão do STF – Superior Tribuna Federal proferida pelo Ministro Dias Toffoli em favor do Blog do Nélio contra a Associação dos Membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de MS ganha repercussão nacional.
Ontem a Folha de S. Paulo, um dos maiores jornais do País, publicou o teor da liminar do Ministro que impediu a arbitrariedade e censura que o MPE/MS e o Tribunal de Justiça de MS tentaram impor ao veículo de comunicação, inclusive com medidas extremas de cerceamento e prisão do jornalista editor.
Não só no centro do Brasil, no Nordeste e em outras regiões a decisão a Corte Suprema tem atraído o olhar da imprensa, que de uma certa forma, também se sente atingida toda vez que os métodos já sucumbidos da era da Ditadura no Brasil tentar calar a voz da democracia e da liberdade de imprensa.
Um fato curioso ronda o episódio. O juiz singular, Paulo Afonso de Oliveira, que desceu do Tribunal de Justiça, onde encontrava-se cedido, para dar apenas a sentença contra o Blog do Nélio, foi advertido pelo Ministro, conforme a sentença proferida e divulgada pelo País afora.
Veja abaixo alguns links da imprensa sobre o caso.
http://www.midiamax.com.br/justica/stf-suspende-decisao-censura-ms-protegia-membros-mpe-ms-340056
http://crato-noticias.blogspot.com.br/2017/05/suspensa-decisao-que-retirou-blog-do-ar.html?m=1