Deboche total! Fugitivo de presídio na fronteira é recapturado “passeando’ pelas ruaspreso foge de presídio na fronteira e continua na mesma cidade até ser recapturado

A Polícia Nacional do Paraguai recapturou ontem (03) o 11º fugitivo do Presídio Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Ao todo, 76 detentos fugiram da penitenciária e, por mais insólito que possa parecer, a maioria dos recapturados estava na cidade paraguaia, ou seja, mais uma prova de que os criminosos não respeitam as instituições de segurança do país vizinho.

O preso recapturado foi Cristian López, um dos brasileiros que escapou da prisão de Pedro Juan Caballero, e, com isso, sobre para 11 o número de presidiários já presos novamente. Ele, que tem um histórico de posse e tráfico de drogas, além de assalto, foi recapturado em Pedro Juan Caballero.

“Ele tentou resistir, mas havia um grande número de civis e isso dificultou sua reação”, disse o comissário Feliciano Martinez. Os agentes da investigação criminal receberam a informação de que o brasileiro estava escondido em uma casa localizada no Bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, de modo que passaram a montar um vigia em volta da casa, desde cedo.

Às 18 horas de ontem, os agentes viram que o fugitivo estava saindo de casa, então o seguiram e o prenderam na via pública. O Ministério Público foi imediatamente envolvido na recuperação. A prisão ocorreu em um arrendamento localizado no Bairro de San Gerardo, em Pedro Juan Caballero.

Após sua prisão, o fugitivo deu a entender que praticamente todos os membros do pavilhão controlado pela facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) eram obrigados a deixar a prisão.