O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (15) por reportagem publicada pelo jornal Correio do Estado, que traz ainda a informação de que as placas desses veículos foram encaminhadas para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por solicitação do ministro Alexandre de Morais. Os dados serão analisados e poderão resultar em multas de até R$ 100 mil para os envolvidos que bloquearam ruas e rodovias.
Segundo levantamento da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), foram identificados 496 veículos, sendo que 262 foram devidamente multados pela PRF nos primeiros dias dos protestos. No caso da manifestação em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS), 151 veículos foram identificados, incluindo o trio elétrico Trovão Azul, pertencente a Jean Bezerra Moraes.
Também estão no local um caminhão munk, de propriedade da empresa Concremax Transportes e Locações de Máquinas, utilizado para servir de mastro para uma bandeira gigante do Brasil, quatro carretas da Concrelaje, uma da Doc Transportes, uma da TransFutura, SUVs em nome de fazendas agropecuárias, como uma Mitsubishi Pajero da Santa Eugênio Agropecuária, carros de luxo, como BMW X3, Jaguar XF 2.0 Luxury, uma van da Sociedade Beneficente Barão do Rio Branco e uma caminhonete da Sementes Pastofarma.
Somente de caminhonetes são mais de 50, incluindo modelos Toyoto Hilux, Dodge RAM 2500, Ford Ranger e Chevrolet S10, bem como outros veículos em nome das empresas Pirâmide Distribuidora, Centro Automotivo Mattos, NC Transportes, Marquete Transportadora e Aço & Aço. Já os banheiros químicos utilizados pelos manifestantes são da Ativa Locação, cuja diária é de R$ 250,00.