Criminosos usam brinquedos para traficar drogas, mas Receita e Correios encontram entorpecentes

A mente criminosa dos traficantes de drogas não tem limites e, agora, o método utilizado para burlar a fiscalização das autoridades de segurança pública é esconder os entorpecentes dentro de brinquedos.

Uma operação em conjunto da Receita Federal e dos Correios de Campo Grande flagraram maconha, skunk e haxixe em brinquedos e outras encomendas prontas para serem despachadas no Centro de Distribuição.

Ao todo, foram encontradas 17 encomendas, que tinham escondidas 45 quilos de maconha, 7,6 quilos de skunk e mais 450 gramas de haxixe. De acordo com a Receita Federal, as encomendas tinham como destino os Estados do Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Maranhão, além do Distrito Federal.

As drogas foram descobertas através de cães farejadores, utilizados no combate ao tráfico de drogas. Ainda conforme a Receita Federal, a metodologia utilizada pelos traficantes quis se aproveitar do fato de estarmos perto do Natal, data em que muitas pessoas enviam brinquedos pelos correios.