Durante fiscalização, no fim de semana, nas BRs 267 e 163, nos municípios de Bataguassu, Rio Brilhante e Inocência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que transportava 21 quilos de cocaína em uma Volkswagen Saveiro, prendeu outro homem com 290 celulares contrabandeados em um Volkswagen Virtus e um terceiro homem contrabandeando 350 mil maços de cigarros em um caminhão Mercedes Benz Actros.
A prisão do narcotraficante foi no sábado, no quilômetro 18 da BR-267, em Bataguassu, depois que os policiais rodoviários federais desconfiaram de respostas contraditórias dadas pelo condutor da Saveiro sobre o motivo e destino da viagem. Após fiscalização no veículo, eles localizaram diversos invólucros com a cocaína. O homem negou saber da existência da droga, alegando que havia sido contratado por um desconhecido, em Ponta Porã, para realizar um transporte até Presidente Epitácio (SP).
Já no domingo, na abordagem de um Virtus, foi preso um segundo homem contrabandeando 290 celulares na BR-163, em Rio Brilhante. O motorista confessou que iria levar a mercadoria do Paraguai até o interior de São Paulo, sendo preso e encaminhado à Polícia Federal, juntamente com os celulares apreendidos.
No mesmo dia, mas em Inocência, a PRF prendeu o terceiro homem e apreendeu 350 mil maços de cigarros. A mercadoria, de origem estrangeira, era transportada em um caminhão Mercedes Benz Actros. Em um primeiro momento, o motorista disse que transportava minério de ferro de Corumbá até São Paulo.
Durante fiscalização no compartimento de carga, os policiais encontraram as caixas de cigarros contrabandeados. O homem confessou ter recebido a mercadoria em Campo Grande e que a levaria até São Paulo. Ele foi preso e, juntamente com a carga, foi encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas.