Durante blitz realizada pela Polícia Civil na rodovia federal BR-267, no município de Nova Alvorada do Sul, foi retido um comboio de contrabandistas de produtos importados do Paraguai formado por 12 automóveis.
Conforme a Polícia Civil, as apreensões foram realizadas no âmbito da “Operação Protetor”, em conjunto com a equipe da Receita Federal. A abordagem ocorreu após uma denúncia de que diversos veículos carregados com produtos contrabandeados estavam se concentrando na região
A apreensão foi realizada de madrugada, por volta das 2h00 de ontem (29), quando os policiais civis e servidores da Receita Federal realizaram a interceptação dos veículos na rodovia.
De acordo com o informativo, todos os carros estavam carregados de produtos contrabandeados e descaminhados de origem estrangeira. Além dos produtos, os veículos também foram interceptados pela Receita Federal e devem ser enviados para a sede da instituição na capital.
A carga apreendida inclui uma grande variedade de produtos, como perfumes, artigos de pesca, relógios, brinquedos, isqueiros e cigarros, todos de origem estrangeira. O valor total da apreensão é estimado em R$ 1,5 milhão.