Depois de declarações desastrosas feitas a um programa de rádio ontem pelo secretário de Administração do Estado, Carlos Assis (link abaixo), e de um grande site de notícia de Campo Grande ter dito que o comando da PM não sabia da Operação Padrão de hoje, o comandante-geral da PM coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira vem a público em nota para esclarecer os fatos.
Além de ser categórico que não deu entrevista ao site Júdice afirma que as negociações com o governador Reinaldo Azambuja estão avançadas e que um desfecho está sendo esperado até amanhã, véspera do feriado de Corpus Cristi.
Apesar da confiança tida no comandante, representantes das entidades dos PMs continuam mantendo a Operação Padrão.
Veja abaixo a nota do comandante da pm:
“Bom dia…em razão das inúmeras solicitações oriundas da tropa para adiar a reunião de hoje às 10h no CEFAP, informo que fica CANCELADA a reunião de hoje no CEFAP.
A reunião seria para tratar das negociações salariais junto ao Governo. Ontem estive novamente com o Governador e sua equipe para as tratativas decorrentes, mas ainda não foi encerrada a discussão, tão logo haja o fechamento das discussões salariais, que acredito ocorra até antes do feriado de quinta – feira, reunirei a tropa para o devido pronunciamento.
Muitas informações distorcidas circulam na rede, e ao ensejo, cito um suposto pronunciamento meu para o Campo Grande News, NÃO DEI QUALQUER ENTREVISTA para essa mídia eletrônica.
A notícia reportada foi originada na Sejusp, e fora colocada como fala do Comando. Reitero, não dei qualquer entrevista para o Campo Grande News.
Agradeço o sempre presente apoio a minha pessoa , além da paciência tida com as referidas negociações, em breve , e finalmente, trarei a definição das discussões, e provavelmente outra decisão que julgo seja melhor para a tropa. Obrigado. Cel Judice”.
Júdice é formado em direito e assumiu o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no último dia 29 no lugar do coronel Deusdete de Oliveira.