Com um contrato de R$ 23 milhões para fazer a manutenção dos semáforos, a Prefeitura de Campo Grande anda trocando os equipamentos como quem troca de roupas. Porém, a troca-troca de semáforos, não está sendo vista com bons olhos pela população.
Em alguns pontos de Campo Grande, como nos cruzamentos da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 13 de Maio, por exemplo, é possível observar que semáforos que já tratavam-se de equipamentos de led, modelos atualizados, estão sendo substituídos por novos.
Em resposta, a A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito justificou que esses equipamentos seriam sim “antigos”, sem detalhar a idade de quando os equipamentos em plena região central teriam sido trocadas, mas deixando claro que tais trocas não foram motivadas por panes ou depredações e vandalismos.
“A substituição dos semáforos ocorre como parte de um processo de manutenção preventiva. Os equipamentos são antigos e já vinham sendo trocados gradualmente ao longo do tempo”, argumentou a Pasta em nota de retorno. Além disso, a Agetran cita seu compromisso com a “segurança viária, a fluidez e a eficiência no trânsito”, reforçando que a atual etapa abrangerá a troca de todos os semáforos localizados na Avenida Fernando Corrêa.