Com ameaça da chegada de nova variante, Covid-19 já matou 15 pessoas em janeiro

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Sob a ameaça da chegada de uma nova variante em Mato Grosso do Sul, a Covid-19 já matou 15 pessoas no Estado neste mês de janeiro, conforme aponta o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Apenas na última semana, foram quatro obtidos, todos idosos e comorbidades, sendo três mulheres de 77, 83 e 90 anos e um homem de 60 anos, que residiam nos municípios de Campo Grande (2), Ponta Porã e Terenos.

 

Conforme o boletim epidemiológico, 51 municípios do Estado registraram novas contaminações pelo vírus nos últimos 7 dias, sendo que Campo Grande foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 199 casos. Na sequência, aparecem com maior número de novos casos Rio Brilhante (39), Naviraí (38), Corumbá (23) e Coxim (17).

 

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, revelou que uma nova variante da doença, a JN1, deve chegar a Mato Grosso do Sul. A JN1 tem como característica alta transmissibilidade, mas costuma apresentar sintomas leves.