Se no 1° turno das eleições cansou de bater na tecla de que jamais andaria lado a lado com quem tem “digitais” em esquemas de corrupção, o candidato a governador pelo PRTB, deputado estadual Capitão Contar, já mudou o discurso neste 2º turno e está todo satisfeito com a declaração de apoio feita pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), que chegou a passar uma temporada na cadeia sob a acusação de desviar milhões de reais dos cofres públicos.
Na tarde de ontem (12), André Puccinelli declarou apoio oficial a Contar e pediu votação maciça no deputado estadual. O posicionamento dele não passou desapercebido pelo Capitão, que agradeceu “o voto de confiança de quem quer o melhor par Mato Grosso do Sul”. Ele só esqueceu de citar que o ex-governador é investigado na “Operação Lama Asfáltica”, que apura o maior esquema de corrupção já descoberto dentro do governo nos 45 anos de existência do Estado.
Porém, como o importante é garantir uma possível vitória nas eleições, Capitão Contar ignora o passado nada exemplar de André Puccinelli e está comemorando a aliança, utilizando a velha máxima do “faça o que eu mando, mas não faça o que faço”. No entanto, ao receber as primeiras críticas dos eleitores da direita, tratou de colocar panos quentes, afirmando que “não é um projeto conjunto”.
No entanto, quem conhece a índole do ex-governador sabe que o italiano não dá ponto sem nó e, com toda a certeza, uma conversa nos bastidores deve ter ocorrido. Afinal, Puccinelli é famoso por fazer negociações políticas em troca de cargos em uma futura gestão do Capitão Contar no Governo do Estado e, provavelmente, também de olho nas eleições municipais de 2024.
Vai vendo!!!