O candidato a governador pelo PRTB, deputado estadual Capitão Contar, parece que está usando as táticas que aprendeu no Exército para “fugir” de mais um debate eleitoral e “correr” de sabatina com jornal de circulação nacional. Na manhã desta quarta-feira (19), ele informou ao site de notícias TopMídiaNews e ao canal de televisão SBT que não irá ao debate marcado para as 11 horas.
O Capitão Fujão também aproveitou para comunicar que não vai participar de sabatina do jornal Folha de São Paulo, alegando “problemas de agenda”. Na segunda-feira (17), o candidato já tinha dado o cano no debate do site de notícias Midiamax e TVE, alegando questão de agenda e informando que só deve ir ao debate da TV Morena, no próximo dia 28 de outubro, mas será que vai mesmo?
Quem agradece à covardia do Capitão Fujão, é o candidato a governador pelo PSDB, Eduardo Riedel, que “debateu sozinho” da última vez e cumprirá o compromisso no debate do TopMídiaNews e SBT de hoje, além de aceitar participar da sabatina da Folha de São Paulo na quinta-feira (20), às 10h, com transmissão nos sites da Folha e do UOL. A sabatina terá duração de uma hora e meia.