A Câmara de Vereadores de Coxim aprovou requerimento para cobrar explicações da Prefeitura Municipal para o fato de o chefe de Gabinete, Ivaldo Lopes, ter consumido mais de 6,3 mil litros de gasolina. Os parlamentares protocolaram nesta segunda-feira (16) a solicitação de justificativas e informações sobre os gastos.
O caso foi denunciado pelo procurador-geral da Prefeitura, Adriano Loureiro Fernandes, que enviou ofício para esclarecimentos sobre a movimentação do cartão cadastrado no CPF da chefia do gabinete. Após revelar gasto médio de R$ 4.793,51 por mês, o procurador-geral foi exonerado.
Neste sentido, ficou constatado que entre os meses de janeiro a julho, foram utilizados 4.218,56 litros de gasolina, chegando ao consumo equivalente de 20,8 litros por dia. No mesmo período, foram 2.134,07 litros de diesel, uma marca de 10,16 litros consumidos por dia.
Assim, os vereadores pedem informações sobre quantos ‘cartões Taurus’ existem na prefeitura, quais os responsáveis por eles e o consumo de cada cartão. Além disso, pedem o detalhamento de combustível abastecido de janeiro a 31 de julho deste ano, contendo o valor dos gastos, quais veículos foram abastecidos, quem estava dirigindo e a quilometragem dos carros.
Outros documentos como comprovantes de abastecimento, quantidade total de gastos em combustível, justificativa para o consumo alto do produto, método para controle de gastos e se existe uma cota para cada cartão deste tipo na prefeitura. Eles também pedem o encaminhamento da cópia do ofício da Procuradoria-Geral e as respostas que tiveram sobre os questionamentos que realizaram.
Assinaram a solicitação até esta segunda-feira (16) os vereadores Abilio Vaneli, Carlos Henrique, Profª Marily Nogueira, Adriana Nabhan e Marcinho Souza. Abilio Vaneli afirmou que o requerimento deve ser apresentado nesta terça-feira (17), em sessão da Casa de Leis, e acredita que todos os vereadores irão apoiar o requerimento. Com informações do site Midiamax